domingo, 18 de janeiro de 2009

OS INDIVÍDUOS, SUAS HISTÓRIAS E SUAS FAMÍLIAS - 4

FAMÍLIA ALTER
Anton Alter, sapateiro de expressão alemã, católico, nascido em 09-12-1791, habitava a vila de Roderis, Cantão de Soleure, ao se decidir pelo Brasil. Passageiro do Heureux Voyage, sem passaporte, ocuparia em Nova Friburgo a casa 85 e o lote agrícola 28. Engajado no Regimento de Estrangeiros, criado por Pedro I em 1823, seria preso tres anos depois como desertor. Não há registro posterior sobre este imigrante, na colonia suíça.
FAMÍLIA AMUAT
Jean-Baptiste Amuat, o patriarca desta família, fora condenado a 20 anos de prisão por haver furtado alguns pães durante o ano de penúria (1817), pena esta convertida em degredo para o Brasil. Natural de Porrentruy, Jura, católico e nascido em 02-02-1788, embarcaria ele no Heureux Voyage, juntamente com a esposa Marie-Rose Schimid, 27 anos, e os filhos Marie-Hélene, 6 anos, e Antoine, 3 anos. Todos chegariam a bom porto, no entanto, a família em abril de 1821, abdica da casa 54 e dos direitos sobre parte do lote 04, partindo para Lisboa.

18 comentários:

  1. Família Hott (hoth)
    Alguém poderia me ajudar a respeito da família Hott ou Hoth, imigrante de 1819. Att. Tchai Hoth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sobrenome é Hott, e também queria muito saber a origem!

      Excluir
    2. Meu sobrenome tbm é hott. To tentando descobrir algms coisas. O nss sobrenome tem outros jeitos de escrever tipo: hott, hottz, hotti, e outros ou seja, a gnt tem MT parente pelo mundo

      Excluir
    3. Meu nome é Silvio e sou da família Fockt (Fochat/Foca), sou de Manhuaçu/Luisburgo - MG. Tenho ascendência com a família Hott (possivelme é Hottz), Marfurt (Mafort).
      Estou levantando informações para preencher as lacunas da árvore genealógica da minha família, se encontrar alguma coisa da Família Hott, e se vc tiver interesse, posso passar para você. Meu e-mail é silvio@fochat.com

      Excluir
    4. Meu bisavô veio da Suíça sobrenome hott

      Excluir
  2. tchaihoth@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. SOU HOTH SOU DE LAJINHA MG E GOSTARIA DE CONHECER A ORIGEM DESTA FAMILIA

    ResponderExcluir
  4. SOU HOTH SOU DE LAJINHA MG E GOSTARIA DE CONHECER A ORIGEM DESTA FAMILIA

    ResponderExcluir
  5. alo sou da familia ouverney,acredito que o nome original era overney,gostaria muito de detalhes,nasci em 1948 em sao pedro. um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passe seu e-mail, tb sou Ouverney de Nova Friburgo....

      Excluir
  6. Estamos reunido pessoas da Família Hott para um encontro, procurem pelo perfil Zé dos Hott no Facebook.

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou Hoth e nasci em Lajinha/MG. Meus avós são vivos e as vezes os pergunto sobre a história de nossa familia. Eles dizem que os Hoth vieram de Friburgo, Suiça e chegaram ao Rio de Janeiro e fundaram a CIDADE NOVA FRIBURGO.Mas gostaria de saber qual a relação de Overney e Hoth. Meu E-mail: flahoth@yahoo.com.br. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou Hoth e nasci em Lajinha/MG. Meus avós são vivos e as vezes os pergunto sobre a história de nossa familia. Eles dizem que os Hoth vieram de Friburgo, Suiça e chegaram ao Rio de Janeiro e fundaram a CIDADE NOVA FRIBURGO.Mas gostaria de saber qual a relação de Overney e Hoth. Meu E-mail: flahoth@yahoo.com.br. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  9. oi minha mãe e hott e também e de Lajinha mg

    ResponderExcluir
  10. MEU NOME JOSE KNUPP HOTT
    NASCI EM MANHUAÇU MG. ONDE QUASE TODOS MEUS PARENTES SAO DE LA

    ResponderExcluir
  11. Oiee, provavelmente somos parentes! Me chamo João Victor Hott :)

    ResponderExcluir
  12. OI, estamos fazendo a árvore genealógica da família HOTT( Franscisca Paulina Hott) , o que sabemos que chegaram em Nova Frigurgo/RJ, se estabeleceram depois em Luisburgo /MG perto de manhuaçu/MG. Gostaria de mais informações :
    elaine.est79@gmail.com

    ResponderExcluir